23 outubro 2013

Competição nacional dos professores inovadores 2013 – Microsoft


22102013-10_finalistas_Microsoft-PI
Fui a São Paulo dia 21 ultimo para a apresentação de meu projeto produção de cinema na escola, estou competindo a uma das três vagas para o mundial. O resultado sairá dia 05 de novembro. Pude mostrar o processo de produção, os desenhos, fotos, musicas, efeitos especiais, recortes e edição final dos filmes desenvolvidos nas escolas, durantes estes anos todos em que estive envolvida apaixonadamente neste trabalho. Apesar de cumprir todas as tarefas regulares da escola, registros de caderneta, assuntos teóricos para as avaliações obrigatórias, correções, sempre encontro um tempinho para ensinar meus alunos a realizarem seus desejos de expressão tão contemporâneo, usando as tecnologias necessárias a participação da vida no século XXI.
Só tomei conhecimento deste concurso no ano passado e registrei minhas atividades, com a intenção de partilhar conhecimento com outros apaixonados por educação e expressão humana, com um gosto apurado para as novidades tecnológicas. No final do mês passado, após insistentes avisos da plataforma PHIL resolvi me candidatar ao premio, fiz bem, estou entre os 10 finalistas nacionais, disputando uma das três vagas para o mundial.
Trabalhar com tantos alunos em classes heterogenias não é fácil, assim como lidar com a falta de espaço próprio. Mas venci uma a uma as dificuldades, contornando as limitações impostas, com criatividade e obstinação. Embora as escolas municipais sejam tão bem equipadas na minha cidade, o mesmo não acontece nas escolas do estado, mas foi pelo mérito de um cargo público estadual e as oportunidades que ele me proporcionou, que cheguei até aqui, com honestidade e a cabeça no lugar, nunca acomodada pelo sistema. Sou muito grata a todos, até mesmo à aqueles que criaram dificuldades a meu trabalho, graças a eles, buscando soluções para contorna-las, pude exercitar talentos latentes, que me permitiram crescer como ser humano, refinando os ideias.
Não comprem o conceito de que seu trabalho não vale a pena.
“Nunca desistam de suas ideais!”
Alegre
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google