Nossa escola foi homenageada pela equipe do “festival do minuto”, como a escola com o maior número de filmes concorrendo a categoria “escola estadual”.
Pude levar cinco alunos para a cerimônia na Secretaria da educação, levei alguns representantes dos grupos de trabalho, a vontade é de que todos estivessem até lá comigo. Agradeço muito ao Anderson, Antônio, Carlos, Samuel, Nayara, a seus pais, por permitir que me acompanhassem a SEE no dia 13 de dezembro para a premiação.O Jornal Cruzeiro do Sul fez uma matéria ótima sobre o festival, nos dando muito destaque e o SBT também nos prestigiou com uma reportagem para o Noticidade, jornal local das 19 hs, onde passou até trechos de nossos filminhos, que bacana. Durante as entrevistas não foi possível o comparecimento de todos os alunos, por conta das férias. Creio que muitos nem estão sabendo da premiação. Guardei para mostrar ano que vem nossos vídeos, jornais e o troféu, para partilhar com eles esta alegria.Nós na E.E. Monteiro Lobato trabalhamos muito sempre, como acredito que também trabalhem a maioria das escolas, mas nem sempre temos a felicidade de que este trabalho seja visto e reconhecido pelas pessoas. Receber um troféu foi uma grande honra e saber que acreditar na capacidade, criatividade dos alunos vale muito a pena. Creio que esta etapa seja o inicio para uma trajetória de sucesso e alegrias no futuro próximo!
Durante os últimos dois meses houveram vários concursos de artes visuais e até cinema, mas com todos os feriados deste segundo semestre, não pude participar de todos. Alguns convites chegaram a minha mão na semana do encerramento, impossível organizar os trabalhos e remeter antes do final do prazo. Pena!
Dos últimos que pudemos participar, foram sete trabalhos enviados para o concurso de desenhos Google4Doodle (estamos aguardando o resultado) e doze para o de filmes do Festival do Minuto, fora os alunos que enviaram por conta própria, depois de orientados em aula na escola. Em todos os concursos, mostro o material de divulgação em todas as classes e fiz cópias do material impresso para muitos, muitos alunos mesmo, pena que poucos finalizaram suas ideias e quiseram participar. Muitos não acreditam que podem vencer, ver o trabalho divulgado, de partilhar as ideias com as outras pessoas, acham besteira trabalho não remunerado, desconhecem a sensação maravilhosa de vencer a si mesmos e a circunstâncias, nem sempre favoráveis, no mundo real.
É isso, oriento, estimulo, dou uma força para aqueles que tem vontade. Torço pelo melhor que eles podem fazer, apesar de tantos obstáculos em suas vidas.
Estou feliz com esta vitória!
Viva!
