21 dezembro 2010

Nossa escola foi homenageada pela equipe do festival do minuto.


Nossa escola foi homenageada pela equipe do “festival do minuto”, como a escola com o maior número de filmes concorrendo a categoria “escola estadual”.
FestivalMinuto2010

Pude levar cinco alunos para a cerimônia na Secretaria da educação, levei alguns representantes dos  grupos de trabalho, a vontade é de que todos estivessem até lá comigo. Agradeço muito ao Anderson, Antônio, Carlos, Samuel, Nayara, a  seus pais, por permitir que me acompanhassem a SEE no dia 13 de dezembro para a premiação.
O Jornal Cruzeiro do Sul fez uma matéria ótima sobre o festival, nos dando muito destaque e o SBT também nos prestigiou com uma reportagem  para o Noticidade, jornal local das 19 hs, onde passou até trechos de nossos filminhos, que bacana. Durante as entrevistas não foi possível o comparecimento de todos os alunos, por conta das férias. Creio que muitos nem estão sabendo da premiação. Guardei para mostrar ano que vem nossos vídeos, jornais e o troféu, para partilhar com eles esta alegria.
Nós na E.E. Monteiro Lobato trabalhamos muito sempre, como acredito que também trabalhem a maioria das escolas, mas nem sempre temos a felicidade de que este trabalho seja visto e reconhecido pelas pessoas.  Receber um troféu foi uma grande honra e saber que acreditar na capacidade, criatividade dos alunos vale muito a pena. Creio que esta etapa seja o inicio para uma trajetória de sucesso e alegrias no  futuro próximo!
11festival_premio_SBT

12festival_premio_SBT
Durante os últimos dois meses houveram vários concursos de artes visuais e até cinema, mas com todos os feriados deste segundo semestre, não pude participar de todos. Alguns convites chegaram a minha mão na semana do encerramento, impossível organizar os trabalhos e remeter antes do final do prazo. Pena!
Dos últimos que pudemos participar, foram sete trabalhos enviados para o concurso de desenhos Google4Doodle (estamos aguardando o resultado) e doze para  o de filmes do Festival do Minuto, fora os alunos que enviaram por conta própria, depois de orientados em aula na escola. Em todos os concursos, mostro o material de divulgação em todas as classes e fiz cópias do material impresso para muitos, muitos alunos mesmo, pena que poucos finalizaram suas ideias e quiseram participar. Muitos não acreditam que podem vencer, ver o trabalho divulgado, de partilhar as ideias com as outras pessoas, acham besteira trabalho não remunerado, desconhecem a sensação maravilhosa de vencer a si mesmos e a circunstâncias, nem sempre favoráveis, no mundo real.
É isso, oriento, estimulo, dou uma força para aqueles que tem vontade. Torço pelo melhor que eles podem fazer, apesar de tantos obstáculos em suas vidas.
Estou feliz com esta vitória!
Viva!

Red heart
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google