06 dezembro 2010

Bienal de arte 2010–Parque do Ibirapuera - SP

 

 

bienal_visita2010

bienal2010Ibirapuera

bienal2010

bienal2010-obraspermanentes

Mês passado estivemos em São Paulo, capital, visitando a 29ª Bienal de arte de São Paulo, pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera. Houve um concurso da Secretaria da Educação do Estado sobre arte contemporânea, promovendo a bienal, foram 30  escolas estaduais da nossa região contempladas a visitar a exposição, nós estávamos entre elas.

Convidei minha colega, a professora Salete, com quem divido as aulas de arte na escola, para nos acompanhar e dar uma força durante a viagem, que correu muito bem.
Desde o embarque no ônibus fretado, com ar condicionado, tv com dvd, lanche, água mineral, tudo financiado pelo projeto da SEE, a festa foi grande. A princípio seriam beneficiados só os alunos do segundo ano EM da manhã, só que muitos deles trabalham a tarde e não puderam ir, cobrimos as vagas com alunos dos dois  primeiros anos. Escolhi o 2º ano do ensino médio, porque eles não tem aulas de arte no terceiro ano e poderiam não ter outra oportunidade de viajar comigo. Eles adoraram, se divertiram, pedi depois que escrevessem a respeito do passeio, o que gostaram ou não, o que sentiram, o que mudaram de ideia depois do contato físico com a obra e lendo as cartinhas, tive a grata percepção do que significou a viagem para eles, a exposição, o contato com o novo, o desconhecido, com os outros visitantes no parque.

Vamos torcer por outras viagens como esta. Muito bom poder proporcionar oportunidades como esta aos alunos. Valeu SEE!

 

Red heart

Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google