05 dezembro 2010

Atualizando: Fantoches e Festa das décadas

Fiquei um tempão sem postar o que andava fazendo na escola, por conta dos filmes em stop-motion, que sabem que toma muito tempo. Mas valeu a pena, muito bacana poder ensinar os que queriam aprender a técnica.

Como as tarefas na escola estão terminando, pude trabalhar nas minhas coisas. Editei as fotos de algumas atividades e vou postando. Espero que curtam!

Fantoches: Vestindo personagens, contando histórias.

Fantoches

A ideia era criar fantoches de meias sem par (fenômeno incrível, muito comum em toda casa), só que a maioria das crianças não tinha nenhuma para trazer para escola, então usei meu plano “b”, envelopes feitos com as páginas dos cadernos de desenho. Deu certo e todos puderam participar, adoraram criar personagens, cenários, foi uma festa. O tempo curto deste semestre, cheio de feriados no começo das semanas, não permitiu que fosse plenamente desenvolvido. 

Ano que vem em mais!

 

Festa das décadas:  Cada classe defendendo a seu país, no final apresentações culturais de cada década.

Festa das decadas

 

Esqueci de contar sobre a festa e a gincana cultural.

O Edu, nosso coordenador, diretor teatral e coreógrafo, junto de alguns professores organizaram a festa e todos nós pudemos colaborar, cada um dentro de sua disciplina e habilidade. A escola toda se envolveu, as turmas foram sorteadas e fiquei a turma do 2ºA EM, o pais que eles defenderam foi a Espanha. Ajudei outros grupos com apoio técnico no que pude e eles, do 2ªA, muito aplicados,  ganharm como a melhor turma.

Outros colegas fizeram fotos das outras classes e da festa, se me passarem o link, acrescento aqui depois. Muito animada a festa. Curti!

 

Smile

Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google