02 junho 2010

Convite: “Vamos ao teatro!”

 

Participei da primeira reunião no ultimo sábado, para conhecer o Projeto “Ensaiando um País Melhor” , o segundo passo é a inscrição dos meus alunos, “já indicados em sala de aula hoje”, para partipar das reuniões, ir ao teatro e quem sabe, começar um grupo de teatro amador nos seus bairros de origem. O convite está lançado, façam as suas inscrições e aproveitem esta oportunidade tão rara:

http://www.ensaiandoumpaismelhor.com.br/estudante_index.htm







 image







O Projeto “Ensaiando um País Melhor” inicia sua 2a. etapa e gostaríamos de contar com alguns dos seus alunos para representar sua escola.



Esta nova fase consiste em realizar dois encontros com 40 jovens da região. Um preparará os jovens para assistir um espetáculo “Café com Queijo” e outro aprofundará as questões que o espetáculo levanta. Entre essas duas oficinas, os jovens assistirão ao espetáculo escolhido pelo Projeto.



As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do site www.ensaiandoumpaismelhor.com.br ou pelo telefone (11) 2255-5389.




Público-Alvo: Estudantes entre 13 e 29 anos, que participaram ou não da primeira etapa do projeto em 2009, interessados na continuação dos valores e idéias que iniciamos na primeira fase. Focar na localização de jovens agentes culturais em potencial.



CRONOGRAMA EM VOTORANTIM:

09/06/2010 (quarta-feira) – 15:00 as 18:00 Primeiro encontro com os jovens inscritos da cidade


Teatro Municipal Francisco Beranger, localizado à Av. Newton Vieira Soares, S/N – Votorantim






14/06/2010 (segunda-feira) –
16:00 as 17:30 Espetáculo “Café com Queijo” da Companhia Lume / Campinas

Lume Teatro, localizado à Rua Carlos Diniz Leitão, 150 – Barão Geraldo / Campinas SP.





16/06/2010 (quarta-feira)
– 15:00 as 18:00 Segundo encontro com os jovens

Teatro Municipal Francisco Beranger, localizado à Av. Newton Vieira Soares, S/N – Votorantim






26/06/2010 (sábado) – 14:00 as 18:00 Encontro de Capacitação  e Fomento para Iniciativas Culturais



O Projeto “Ensaiando um País Melhor!” é um Projeto de formação de platéias para teatro que, desde 2006, vem sendo desenvolvido e aprimorado. Nossa Ação Cultural já contemplou aproximadamente 10.000 crianças e jovens e 250 educadores através das apresentações teatrais, oficinas de apreciação teatral para educadores e oficinas de apreciação e introdução a linguagem teatral para alunos. “Ensaiando um País Melhor!” já atuou em comunidades de várias áreas da periferia urbana da capital paulista como a Vila Brasilândia, Perus, São Mateus, São Rafael, Guaianazes, Aricanduva, Vila Rubi, Cidade Dutra e Grajaú e cidades vizinhas: Alumínio, Cajamar, Votorantim e Jacareí.




Temos como missão proporcionar aos pequenos e jovens espectadores brasileiros, uma experiência lúdica de conexão com a linguagem teatral que possa, não só prepará-los para ser uma platéia participativa e concentrada, mas também para construir uma sociedade mais crítica, mais ativa e mais humana.





Hoje contamos com os patrocínios do BICBANCO e Instituto Votorantim, com os apoios das Secretarias Municipal e Estadual de Educação de São Paulo, os Centros Educacionais Unificados (CEU’s), além de inúmeras parcerias regionais. Somos também vencedores do Prêmio Top Social ADVB RJ 2008 e Top Social ADVB SP 2009.




Contamos a participação da sua escola!


Abraços,

Bia Izar
Comunicação


image


 

 
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google