26 março 2010

Barrados no Morumbi

 

 

Professores em greve em SP fazem protesto no Morumbi - Álbum de Fotos - UOL Educação http://uol.com/bsc3r

image

Demonstração de força desnecessária.

 

A PM disse que tinham 5000 manifestantes,  todos sabemos que eram mais, mesmo assim contando pelos números oficiais, são 3% dos professores do estado correndo riscos nas ruas de São Paulo. Aqui na cidade tem mais de 50% das escolas totalmente paradas,  fora as parciais, onde muitos professores estão em greve.

 

São 3 semanas de greve, com mais de 50% das escolas paradas totalmente e muitas outras, quase todas em greve parcial. O governo diz 1%. Sou contra a violência na manifestação, no caso, ovos e pedras contra policiais, mas só assim a tv mostrou algo e a SEE chamou para conversar. Quer que encerremos a greve pra negociar, pedido recusado, não nos ouviram antes da greve.

  • As pessoas cultas deste estado deveriam, só por curiosidade, ler as apostilas fornecidas pela SEE Secretaria da educação de São Paulo.
  • A classe média colocou os filhos na escola particular, os pobres acreditam que ganhamos muito para seus padrões, quem se importa conosco? Está confortável para quem?
  • Educação pública, amar, lutar ou deixar como esta, abandonar os ideais?! 

Pronto,chegou ao fim meu desabafo!

"No Digestivo Cultural nº 459: “Estou detestando a forma como a imprensa está sendo controlada pelo governo.  A... http://bit.ly/cJlBCT

Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google