29 junho 2009

Terra de gigantes

Para finalizar o volume um, do caderno de atividades das quintas séries, planejei a exposição das casinhas criadas por eles.

Junho_Casinhas_5series

Nossa meta foi a compreenção do sentido espacial da tridimensionalidade nas artes plásticas, na música, na dança, no teatro. As crianças ja tinham criado objetos tridimensionais dos mais variados, esculturas, cartão 3D, dobradura, colagens, também dançamos, e criamos cenas vivas de quadros e fotos dos livros.

Junho_Casinhas_performances_5series

Tive a idéia de criar um cenário com as casinhas, que foi nossa ultima atividade, (reciclagem) levei todos eles para o jardim interno na escola e lá montamos o cenário (ensinando noções de urbanização e de planejamento), fizemos exercícios corporais, movimentos de dança. Aproveitei para contar para eles a história de Gulliver que foi vítima de naufrágio, chegando a ilha onde encontrou a cidade pequenina, de gente igualmente minúscula. Pude apreciar a reação deles a história (que não conheciam), suas performances teatrais simulando uma realidade adversa, que foram cheias de significado.

Foi um trabalhão com uma das classes, onde a natureza rebelde de muitos atrapalhou um pouco a atividade, mas no final sempre ganhamos muito com este tipo de aprendizagem.

Foi ótimo!

Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google