29 junho 2009

A performance dos nossos mímicos

Sexta-feira passada planejei uma performance com meus alunos de uma classe do ensino médio. Eles fizeram o maior sucesso no hora do intervalo, com os colegas na escola.
Junho_Performance_1b-EM
Diego e Michael em cena no E.E. Monteiro Lobato.
Mês passado selecionei uma série de vídeos do YouTube com cenas de circo, mímica e performances teatrais, pequenos esquetes, para que pudessem conhecer outras técnicas, no universo da arte da representação. Alguns destes vídeos estão aqui no blog em outro post .
Dois rapazes aceitaram o desafio de serem mímicos e fazerem uma performance teatral no intervalo para todas as turmas. Com o apoio dos colegas de classe, partiram para a ação. Já haviamos feito isso antes, mas sem a maquiagem teatral, na época foi uma farra dentro da sala de aula, tudo sob controle, mas muito divertido.
Pedi a eles um relatório com as suas impressões sobre a experiencia de “interferência artística” no ambiente escolar, com todos presentes.
Depois do intervalo pude conversar com as outras turmas e verificar as reações, o alcance e sucesso da atividade. As impressões todas foram muito positivas, com uma certa surpresa no inicio, passou para a diversão rapidamente depois. Poucos não quizeram interagir com nossos mímicos e eles prometeram que repetirão o feito assim que tiverem chance.
Não é ótimo?!
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google