13 maio 2009

Mimos desta arteira por natureza

1__maio___lembramos_das_maes

Sempre uso datas comemorativas como pretexto, para desenvolver habilidades como coordenação motora dos alunos, já que com a proposta oficial, são poucas as oportunidades de trabalhar com as mãos, de maneira orientada, artesanal, manufaturando objetos artísticos, dai a falta de habilidade que se vê, não só na escrita, como também no manuseio de objetos delicados. Manipulando os eletrônicos (exceto nas telas multi-touch, que respondem aos toques das mãos) não executamos a função de pinça fina com torção, movimento usado na caligrafia, usado também para manipular objetos pequenos com destreza e muitos alunos tem uma dificuldade enorme em usar tesouras, construir texturas. O uso de recortes e massinha de modelar na infância é essencial para que este problema seja minimizado, no entanto se não é exercitada, esta habilidade se perde, como os nossos músculos do corpo não exercitados, se atrofiam na idade adulta, nos tornando cansados e fora e forma.

Mamy2009

Fiz um cartão surpresa tridimensional para a minha mãe também, colagem de recortes de revista, ela adorou!

Mandei pelo correio um mimo para minha vovozinha querida do coração, que ficou feliz com a surpresa, assim me fiz presente.

(l)

ET:- Na semana passada perdi a voz completamente, tive laringite, a infecção fez subir minha glicemia subir, me senti mal e cansada, já estou bem, mas atrapalhou parte do meu trabalho na escola. Pena!
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google