20 maio 2009

Educando para a paz!

 

"Todo mundo  'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...  Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?!?!"

flores2

 

Ontem no Profissão reporter:
“ESCOLA DE PERIFERIA”

seg, 18/05/09

Em um colégio na zona leste de São Paulo, a repórter Gabriela Lian acompanha Leidaiane, aluna e grávida aos 15 anos. O desafio dos repórteres Felipe Gutierrez e Thiago Jock é outro: mostrar a rotina da turma que bagunça, a turma que se esforça, e como todos se divertem no bairro onde faltam opções de lazer. Caco Barcellos segue os passos da professora de Matemática, Sandra, que dá aula em duas escolas da rede pública e convive, todos os dias, com os jovens da periferia.

+ http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/2009/05/18/escola-de-periferia/

 

Hoje nos telejornais:

 

Estudantes fazem filmes pornôs e distribuem pelo celular no ES

20/05/09 - 18h37 - Atualizado em 20/05/09 - 18h37

Mãe de uma jovem que recebeu a gravação procurou a direção da escola.
De acordo com Superintendência, vídeo foi feito fora do colégio.

+ http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1161597-5604,00-ESTUDANTES+FAZEM+FILMES+PORNOS+E+DISTRIBUEM+PELO+CELULAR+NO+ES.html

 

Aluno é acusado de pôr fogo em cabelo de professora no interior de São Paulo

São José dos Campos

SÃO PAULO - Um aluno de 16 anos foi acusado de atear fogo ao cabelo de uma professora na Escola Estadual Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos, a 92 quilômetros da capital paulista. O caso ocorreu na segunda-feira e, segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia da Infância e Juventude, o aluno riscou um palito de fósforo e jogou em direção à professora.

A vítima tentou apagar o fogo, mas teve parte do cabelo queimado. A professora não se feriu e está dando aula normalmente. O adolescente foi expulso pela direção da escola. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, quando há intenção de ferir. No depoimento, o estudante disse que estava arrependido.

+ http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/05/19/aluno-acusado-de-por-fogo-em-cabelo-de-professora-no-interior-de-sao-paulo-755938019.asp

 

Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google