21 outubro 2007

A turma do Monteiro também faz seus filmes, até com o celular!



Espero que gostem, embora tenha um tom humorístico, trabalhamos com muita seriedade.

Telejornal Monteiro Lobato


O telejornal idealizado por mim, com colaboração dos alunos do 2º ano do ensino médio, quem ganhou destaque, por aparecer nas imagens foram:
Ancoras: Dário Mariano e Elian.
Repórteres: Fabricio Feliz, Luria Carla, Regiane Nascimento.

O filme foi feito para ser exibido na festa de encerramento do projeto multidisciplinar trabalhado na escola, envolvendo todos os professores e todas as classes. Minha função foi dar apoio técnico e operacional aos alunos.



Jornal Animal





O Professor Fernando Carriel também fez sua versão de jornal informativo sobre o meio ambiente.


Estivemos muito ocupados durante as ultimas semanas e acabamos por não ver, com a devida atenção, os trabalhos uns dos outros.
Aqui está uma amostra, de um dos filmes criados, filmados e editados para a festa de encerramento do projeto do meio ambiente.

A princípio nossa direção e coordenação pediram uma apresentação de teatro no encerramento, só que em todas as festas anteriores, nossos alunos acabam não vindo para a apresentação ou os que faltaram inviabilizam o projeto. Desta vez resolvi inovar. Vendo na internet e nos canais de TV por assinatura os chamados "filmes celular", onde qualquer pessoa com um roteiro, muita imaginação e trabalho poderia produzir um vídeo, coloquei mãos a obra, expliquei o trabalho para os alunos do 2ºA do ensino médio e começamos a pensar no roteiro. O profº Fernando de geografia, já havia filmado outros alunos no ano anterior, simulando um jornal, então foi convidado a trabalhar conosco. O Professor Marcelo, também de geografia deu apoio as idéias.

Como resultado temos o "Jornal dos animais" e o "Telejornal Monteiro". Mesmo filmado, os alunos tem vergonha de apresentar ao público, o que vem sendo trabalhado dia a dia para que superem este estado.


Tenho uma cópia em resolução para aparelhos dvd, caso haja interesse é só pedir.



O medo da opinião alheia, não pode ser maior que a nossa vontade de vencer!



Deixem recadinhos, vamos adorar!
Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google