04 outubro 2007

Francisco de Assis

ORAÇÃO DA PAZ, DE FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.




Os Poderes e virtudes da Oração de São Francisco de Assis

Depois do Pai-Nosso, não há oração mais famosa e difundida no mundo ocidental do que a oração de São Francisco de Assis. Sem sombra de dúvida, e não desmerecendo os demais, Francisco é na atualidade o santo popular de maior apelo universal.

O prestígio e a devoção a Francisco ultrapassam as fronteiras da fé cristã e sensibilizam pessoas das mais diferentes crenças e religiões.

Todos reconhecem em Francisco mais do que um Santo católico, uma personificação do amor crístico, um homem que fez da própria vida um testemunho de amor e doação pelo próximo. Em anos recentes, Francisco foi reconhecido internacionalmente como patrono da ecologia, devido a sua tocante comunhão mística com os diferentes reinos da natureza.

A oração mais famosa deixada por Francisco contém grandes predicados e dons albergados em suas linhas. Cada verso esconde os mistérios do amor divino tal como espelhados no coração de São Francisco. Muitos deles ainda fora do alcance do senso comum.

Apesar de relativamente curta, seu alcance é imenso, e ela diz muito em poucas palavras. Entre outras dádivas, seus versos preciosos podem conduzir seus praticantes a curas de mazelas físicas, emocionais, mentais e espirituais e a elevados estados de enlevo místico.

Como já dissemos antes, os elementos fundamentais são a fé e o merecimento. São eles que vão ditar a extensão das graças alcançadas.


Postar um comentário

Pesquisar no blog ou na web:

Google